Inventando Estilo

14.10.13

Sobrancelhas: A moldura do nosso rosto.



Olá Gataaaans!
Todo mundo sabe que uma sobrancelha é algo fundamental do nosso rosto. Ela é a moldura do nosso rosto, e é claro que devemos cuidar delas com carinho.
Quando eu era criança me lembro que antigamente a moda era aquelas sobrancelhas super finas (que na minha opinião eu achava horrível), a sobrancelha não era algo tão cuidado como é agora, hoje em dia existe até uma profissional de sobrancelhas, como elas gostam de ser chamadas Designer de sobrancelhas. 
Mas hoje em dia continuo vendo mulheres com sobrancelhas finas, são poucas, mas ter sobrancelhas muito finas e que ainda passar aquele lápis de olho PRETO é horrível, muitas delas acham que estão arrasando, mas não estão O.O (Fui muito dura agora, porém sincera). Como diz a minha mãe "mais é menos", nada haver ficar assim  que não falta é recursos para ter uma sobrancelha apresentável e lindas.

Se você quer que elas fiquem mais grossas...
Confesso que as vezes fico semanas sem fazer a sobrancelha, mas é mais por falta de tempo e também as vezes prefiro assim, deixar ela crescer faz bem, ter calma e paciência pra quem quer ter a sobrancelhas mais grossas é fundamental. Mas se você precisa das suas sobrancelhas sempre limpas por causa do trabalho ou porque não gosta te indico limpá-las uma vez a cada 15 dias, com a pinça ou com a cera. Mas nunca tirar muito só limpá-las mesmo, vai deixar com aspecto de limpas e você terá mais paciência de deixá-las engrossar naturalmente

Se quer que elas fiquem finas...
Não abuse muito! Sobrancelhas finas são bonitas mas dois riscos em cima dos olhos não é legal. Indico a você ir ao profissional em sobrancelhas que ele vai saber o que fazer do jeito que você quer, ou quase.

Se sua sobrancelha é rala...
Evite de fazer com frequência e de afinar. Prefira só limpar mesmo, use também lápis com cor universal ou sombras opacas da cor da sua sobrancelha para você mesmo moldá-las, só não exagere muito na quantidade de produto que usar, esfumasse para que pareça o mais natural possível.
Tem que deixar com um ar de mais natural e não que você comprou adesivos e colou no lugar do que era pra ser uma sobrancelha.

Para as camaleoas...
Se você sempre muda a cor do seu cabelo e tem medo de pintar as sobrancelhas. Se preferir pode até pintar as evite de passar muita tinta e passe uma vez a cada 15 dias ou 1 mês.

O modo certo das suas sobrancelhas deve ser assim: Se for fazer sozinha ou com uma profissional.

                      Rosa Chiclete | Andressa Moraes | Blog Rosa Chiclete: Dicas para uma sobrancelha bem feita

Evite de mexer o tempo topo nelas, passar a mão e penteá-las com rímel incolor sempre pode causa a queda dos pelos e causando as falhas. Penteie uma vez só no dia para cima.

Espero que tenhas gostado das dicas :) Beijões a todas as gataaaans!





6 comentários:

  1. Sobrancelhas pra mim sempre foi uma luta, sempre tive sobrancelhas grossas e as pessoas insistiam em afinar...
    hoje faço tudo em casa.. comprei um molde do AVON e uso.. hoje só limpo e mantenho o desenho.. e uma boa sobrancelha faz MUITA diferença

    beijos e seguindo o blog
    >> http://blog-uhlala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses moldes da AVON são ótimos mesmo. Tenho aqui em casa e sempre que posso eu uso. :)

      Excluir
  2. sobrancelha é e sempre será o contorno do rosto de uma pesso a a sobrancelha deixa até uma pessoa mais bonitta.
    amei o post já estou te seguindo
    http://mundorealdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, aprendi a tirar minhas sobrancelhas na internet, e adoro deixar elas grossa. *-*

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir