Inventando Estilo

23.5.13

Auto Maquiagem- Passo a passo.

Olá pessoas lindas! E ai tudo bem ?
Todas já sabem que nós mulheres adoramos maquiagem, certo ?
Mas nem sempre dá para ir um maquiador ou ter um para fazer aquela maquiagem maravilhosa, né? Mas o mundo ainda não está totalmente perdido haha.
Vamos aprender algumas técnicas, para uma maquiagem básica e  ideal para aquelas que não entende muito bem fazer uma maquiagem.

Os primeiros passos para preparar para uma make é limpar, tonificar e hidratar. Ninguém que um rostido desidratado por causa da make né?

Maquiagem:


1.Corretivo- Com um tom mais próximo da pele, você consegue esconder aquelas pequenas imperfeições como aquelas oleiras indesejáveis, machinhas, pequenas cicatrizes e não ressaltá-los.
Para a pele ficar legal, é bom aplicar o corretivo aos poucos pra não ficar aquela imagem carregada, sabe?
Passe camadas finas conforme a sua necessidade, dando umas batidinhas bem leve para o produto penetrar na pele, mas sempre com cuidado para não ficar exagerado.

2.Base- A base é o alicerce para receber a maquiagem, a opção mais comum é a base líquida, mais fácil de encontrar e utilizar, coloque pequenos pingos do produto por todo o rosto, colo e pescoço.

Aplique no pescoço, colo, orelhas e nuca, espalhe a base com uma esponja umedecida em movimentos circulares até conseguir um resultado homogêneo.

3.Pó Compacto- Aplique em todo o rosto, inclusive no colo e no pescoço, para dar uniformidade à pele com um acabamento aveludado. Com um pincel ou uma esponja, ditados, retire o pó do estojo depois da umas batidinhas para tirar o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos suaves. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.

4.Sombra- Aplique uma sombra iluminadora por toda a pálpebra, depois escolha tons que combinem um mais claro e um mais escuro para ficar um contraste, passe a sombra mais clara na parte interna do côncavo até o meio e a escura passe a entre o meio até o final do côncavo, depois com o próprio pincel esfume a sombra juntando uma a outra, para ficar um contraste legal, sem ficar com uma divisória de cores.

5.Delineador- Essa é a parte mais temida de qualquer mulher, qualquer errinho na hora de passar o delineador estraga toda a make. Então o ideal é ter segurança e força na peruca querida. Comece com um traço fino  e firme sempre dentro para fora, na parte superior dos olhos, se preferir puxe até um pouco mais pra cima.

6.Lápis de Olho- Passe com firmeza na parte inferior dos olhos, para um look mais ousado prefira o lápis preto. Mas se quiser mais natural escolha um marrom ou um branco.

7.Rímel- Pode ser tanto usado para os cílios inferiores como para os superiores. Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o rímel, da raiz até a ponta. Pra ficar com os cílios mais longos e volumosos aplique mais algumas camadas de rímel.

8.Blush- O blush ultimamente é o mais usado numa make, mas tem meninas que abusam. O blush tem que dar aquele ar de saudável e natural e não parecendo que você levou uma sandálhada na cara K.
Então aplique de uma forma mais discreta, com o pincel apropriado retire o blush do estojo e depois dá umas batidinhas pra tirar o excesso. Depois de um leve sorriso e aplique nas maças do rosto com leves movimentos.

9.Batom- O batom é a parte que a maioria das meninas não tem cuidado e passam meio que de qualquer jeito. O batom tem que estar perfeito e certinho na boca. Então é bom ter um delineador de boca da cor do batom que você escolheu e passá-lo primeiro contornando a boca e depois passe o batom finalizando a make.
E depois disso querida aproveite e seja feliz haha. Então é isso gatas, até a próxima. Beijocas :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário