Inventando Estilo

4.2.13

Tudo novo, de novo!

Olá pessoas! E ai tudo bem?
Então, para muitos hoje começaram as aulas. Mas como o Brasil só funciona depois do Carnaval, né.
Vou postar umas dias para vocês se prepararem para volta às aulas.
Então, vamos lá!


-> Arrumando a bagunça.
Tem coisa mais gostosa do que admirar o material escolar novinho? Ir atrás dos itens básicos pra levar a escola faz parte da preparação.
Comprar a mochila, os cadernos, o uniforme... Ah! Que sensação gostosa, né?
Também não é legal comprar tudo em cima da hora. Faz bem pesquisar os preços antes, comprar tudo sem pressa. Para que no dia você não esqueça de nada.

-> Look perfeito.
Outra coisa que merece sua atenção uns dias antes do primeiro dia de aula é o uniforme. Provavelmente, ele deve estar amassado e esquecido numa gaveta do seu armário. Então, que tal deixá-lo lavado e passado, prontinho pra você usar? Depois, é hora de achar os acessórios que irão dar um up no look da escola. Já deixe alguns separados - tipo brincos, pulseiras, tiaras - que você pretende usar logo no início de ano.

-> Mudando o ritmo.
Normalmente, aproveitamos esse período de folga pra fazer tudo que temos direito: ficar no computador até  altas horas, acordar tarde...
Mas voltar à rotina também é importante. E pra não ficar morrendo de sono nos primeiros dias de aula, o ideal é ir se acostumando com os horários da escola pelo menos uma semana antes.

-> Matar a saudade.
Fala a verdade. A melhor coisa da volta às aulas é ver os amigos e contar TU-DO o que aconteceu nas férias! E pra não ter desencontro no primeiro dia, o legal seria ligar ou falar pelo Facebook com os amigos, e ter certeza de que eles irão. Ai você pode matar a saudade depois das aulas.

-> Mimos.
Nada melhor do que saber que somos lembrados mesmo quando estamos longes, né? Então, se você fez uma viagem fantástica durante as férias, que tal presentear suas amigas mais próximas? Elas vão se sentir megaqueridas por você. E nem precisa gastar muito: brincos de praia, enfeitinhos para estante e chocolates sempre fazem sucesso.

-> Quem é o cara? 
Além de encontrar a galera que faz tempo que não vê, o começo do ano é ideal para fazer novas amizades. E quem sabe até arrumar um carinha? Mas melhor que isso é rever a paquera do ano passo e ter um monte de assunto das férias e ter um monete de assunto para puxar com ele.

-> Sem mágoas.
Às vezes acontece de você terminar o ano brigada com algum amigo ou algum ex. Tente deixar essas ma´goas para trás e comece 2013 renovada! M,esmo sendo difícil perdoar algumas mancadas, dê uma chance para pessoa se desculpar. Mas, se foi você que pisou na bola, tenha coragem e conserte a situação. Afinal, climão no colégio é super chato, não é ?

-> Gostava mais do outro...
Na maior parte das vezes, é normal ter um professor que você adora e os outros nem tanto. Mas pode acontecer de ficar aquela saudade do seu professor mais querido do ano passado. Afinal, você vai continuar achando o cara o máximo mesmo não tendo mais aulas com ele. E não se esqueça de dar uma chance aos novos, ok?

-> Garota delicada.
Se você está indo para o Ensino Médio ou enfrentando pela primeira vez o Vestibular, deve estar com um monte de dúvidas na cabeça. Mas é assim mesmo: cada vez que você passa de ano, a responsabilidade aumenta e as cobranças começam a ser maiores. Todas essas mudanças não são motivo de estresse e nem receio. O segredo pra levar os estudos na boa é ter confiança em si mesma e determinação. E não se esquecer de que a sua escola está ao seu lado nesse momento tão importante!

NÃO TENHA MEDO DE MUDAR.
As mudanças são inevitáveis, fazem parte da vida e também do nosso crescimento. Às vezes, elas vêm sem avisar. Por exemplo, se acontecesse da sua amiga mudar de escola e com isso você se sentisse sozinha. Tá certo que é super chato, mas pense no lado positivo: seria a chance de você fazer amizade com pessoas diferentes. Quer dizer, não precisa ter medo das coisas nova, porque sempre há algo bom pra você aprender com ela! Provavelmente, muito vai estar diferente na volta às aulas. E tem coisa mais divertida que isso? Aproveite todas as mudanças pra conhecer pessoas, reforçar amizades antigas, paquerar, se dedicar super e tudo o mais que achar que vale a pena mergulhar de cabeça no começo do ano.

Espero que tenham gostado das dicas ;) Beijoooooooos e bom ano letivo pra nós!
 Esse texto foi inspirado na matéria da resvista TodaTeen.

Um comentário:

  1. Oi, participe jogo valendo divulgação
    http://amamosmod.blogspot.com.br/2013/02/jogo-valendo-divulgacao.html

    ResponderExcluir