Inventando Estilo

22.1.13

Saudade.

Qual é o significado da Saudade? No dicionário Saudade significa:

"
Lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a possuir ou ver presentes.
Pesar, pela ausência de alguém que nos é querido.
Nostalgia."

Isso se resume, esse sentimento que pra muitos é o pior deles. Saudade pode te trazer lembranças boas, felicidade, alegrias, etc. Mas também te traz aquela angústia, aquela sensação de nó na garganta, aquele aperto no peito.
Cada saudade é diferente. Tem pessoas que tem saudade da infância, saudades de uma viajem, ou de um amigo que não vê a muito tempo, ou pessoas que já morreram. Isso é uma saudade que eu chamo que "natural". Mas existe aquela "saudade" que na verdade nunca existiu. Aquela saudade de uma coisa que você queria ter vivido. Eu dizendo assim parece algo muito louco, mas sim ela existe. E as vezes a pessoa nem percebe. É aquela saudade de uma coisa que você queria ter vivido e no momento você não quis viver, isso se chama arrependimento. Isso já aconteceu com mais ou menos 300 milhões de vezes com todo mundo. É natural e ao mesmo tempo surreal.

Tem aquela saudade que você gosta de sentir, que ao mesmo tempo você quer esquecer só que ela te dá um gosto tão bom de relembra-lá. Isso se chama Nostalgia. Esse sentimento vem mais quando sente saudade daquele momento épico em sua vida.

Existe saudades de todos os tipos. Aquelas grandes, ou pequenas. Daquelas que não queremos lembrar, mas não adianta que você sempre, sempre lembra. Daquelas que gostamos de relembrar. Daquelas que te faz ri e perguntar a si mesmo " Eu não acredito que fiz isso" ou "Eu não acredito que fui assim"

Enfim saudade é saudade. O sentimento que ao mesmo tempo é gostoso de viver, mas muitos não querem ter.

Um comentário:

  1. Há quem diga que recordar é viver...concordo em parte. Mas boas recordações nos deixam saudosos...certamente!!

    ResponderExcluir